“Hoje em nossa cidade temos o projeto de Karatê, treinado pela professora Gabriela. O projeto é de autoria particular, onde o professor cobra de seus alunos pelo custo das aulas. Por tanto o poder público fica isento de qualquer responsabilidade sobre as aulas. Em nenhum momento, na postagem anterior a secretaria municipal de esportes, citou sobre apoio e ajuda a equipe de Karatê, apenas elogiamos o trabalho da professora Gabriela e dos alunos no torneio de Karatê.
Em outras administrações passadas, também existia o projeto de Karatê, pelo professor “Pedrão” de Presidente Venceslau e nunca teve o apoio do poder público, para a implantação no mesmo, apenas o prédio para o local de treinamento. Mas hoje é diferente nós queremos fazer algo novo no município e estamos planejando, para que o Karatê possa ser um projeto social, de esportes e lazer, por tanto queremos agradecer e elogiar o trabalho feito pelos atletas em nossa cidade e dizer que estamos sim apoiando para a realização deste projeto em nossa cidade”.
Podemos perceber que no esporte, assim como na educação em geral, o desenvolvimento dos valores (sociais,morais e éticos) tambem se faz importante e necessário quando o que está em jogo é a formação humana. Numa época de profundas mudanças, em que há um pluralismo de idéias e de culturas, as crianças e os jovens carecem de encontrar na pratica esportiva, um modelo de esporte que respeite a sua identidade, suas diferenças e seus limites.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Sobre o Projeto de Karatê.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário