Dra. Mônica, Diretora Técnica da Santa Casa
de Presidente Epitácio, foi uma das palestrantes
Da Assessoria
Aconteceu no último sábado (11/12), na Agrovila III, em Caiuá, o “III Simpósio em Defesa dos Interesses da Criança e do Adolescente”. O evento foi realizado pelo Programa Escola da Família (PEF) da Diretoria de Ensino de Santo Anastácio através da “EE Projeto Lagoa São Paulo”.
Segundo o professor idealizador da proposta, Fernando Olmo, o simpósio é a continuação dos outros ocorridos em 2008 e 2009, em Piquerobi e Presidente Epitácio, respectivamente. “Dessa vez, foi a oportunidade de levar a mensagem ao povo do campo para prevenir e coibir violência contra menores de idade”, disse.
Na intenção de valorizar a cultura rural, pela manhã aconteceu a tradicional cavalgada que saiu da Agrovila II para a III e, na sequência, uma missa que foi realizada pelo Padre Tiago, da Paróquia Sagrada Família de Presidente Epitácio, num sítio adjacente, em homenagem às crianças e adolescentes e a Padroeira do povo sertanejo, “Nossa Senhora Aparecida”. Posteriormente, foi servido o almoço com arroz tropeiro, churrasco e refrigerante a todos os participantes, à vontade.
Às 13h foi iniciado o simpósio, carro-chefe das atividades do dia, com o tema “Prevenção de Acidentes e Cuidados com a Saúde da Criança e do Adolescente” com a participação da Enfermeira Ruth, anfitriã e atuante naquela localidade; da médica pediatra Mônica Mayumi Kasae Miguel, Diretora Técnica da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio; da pedagoga Renata Braga, Professora da Rede Estadual de Educação (EE 18 de Junho) e da Enfermeira do Programa Escola da Família da Diretoria de Ensino de Santo Anastácio, Luciana Prestes, que, oportunamente, alegrou o evento com um show musical.
Nenhum comentário:
Postar um comentário